segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bordados da Lixa/Exposição-2009

À semelhança de anos anteriores, o Grupo de Educação Visual e Tecnológica, continuou o desenvolvimento do projecto Iniciativa Escolas Professores e Computadores Portáteis.
Neste ano lectivo este Grupo disciplinar, decidiu desenvolver para além dos bordados típicos desta região da Lixa, outras técnicas têxteis, tais como: a tecelagem (muito relacionada com os bordados, através das baínhas abertas tecidas e também pela fabricação dos tecidos, a base dos bordados) e tapeçaria.
Os alunos elaboraram pesquisa sobre os vários pontos de bordado, na Internet, bordadeiras e familiares e posteriormente elaboraram os seus trabalhos.
Também ao longo destes anos lectivos os alunos de algumas turmas têm participado no Curso online Pequenos Artistas, promovido pelo Centro de Competência da Universidade do Minho, aplicando alguns dos desenhos elaborados no Paint nos seus bordados. Este ano lectivo participou neste curso, a turma 5ºF.
Assim, nos dias 16 e 17 de Junho esteve aberta a toda a Comunidade Escolar, Pais e Encarregados de Educação, uma exposição que mostrou bem o empenho e dedicação dos alunos e professores.

Fotos ilustram o trabalho realizado:






















Consideras que foi importante desenvolver esta unidade de trabalho?
Gostaste de bordar?





Um comentário:

Andreia disse...

Estes bordados estão muito bonitos.
Andreia 6ºI